Conheça os índices da Campanha Assédio Não: Mulheres em Segurança, lançada pelo MPE/AL

Por Stephany Domingos às 27/09/2021 10:40

Ilusão de quem pensa que a mulher agente de segurança pública não sofre com o machismo e com os assédios dentro do ambiente de trabalho.

Há cerca de um ano o MPE/AL iniciou uma Campanha intitulada “Assédio não: mulheres em segurança” com o intuito de analisar as situações de assédio sexual, abusos e violência contra a mulher cometidos dentro do ambiente de trabalho pelo agentes de segurança do sexo masculino contra agentes do sexo feminino. Na ocasião foi aplicada uma pesquisa em todos os órgãos de segurança e na Polícia Penal e os dados são tristes e alarmantes.

Mais de 70% das mulheres entrevistadas alegaram que sofreram com algum comportamento sexual inoportuno e só na Polícia Militar, 77,1% afirmou ter sofrido assédio ou conhece alguém que sofreu. Para entender mais sobre os dados passe os cards do carrossel.

E a Comissão Mulher Segura que iniciou seus trabalhos na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, mesmo antes do resultado da pesquisa do MPE que saiu na última semana e por saber e conhecer a realidade dentro das instituições de segurança pública, vem trabalhado desde o início do ano em várias medidas institucionais para coibir práticas de assédios dentro desses órgãos. E no dia 01 de setembro foi publicada a portaria 1356/21 que traz esse conjunto de medidas institucionais.

A comissão mulher segura está preocupada com as mulheres agentes de segurança pública e vai acompanhar de perto cada caso. Além disso, está trabalhando em ciclos de palestras e cursos para educar os agentes dos órgãos e assim, diminuir esses índices.

E estamos totalmente a disposição do MPE para trabalhar juntos e mudar essa triste realidade.

Veja os dados na galeria abaixo:

#assediosexual #assedionao #mulheresemsegurança #segurancaalagoas #segurancapublica #combateaoassedio #mulhersegura #mulhersegurasspal #bombeiramiltar #policialfeminina

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Silverio Jorge, 533
Jaraguá, Maceió/ AL
57022-110

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL