Comissão Mulher Segura visita Casa de Direitos

Por Stephany Domingos às 08/10/2021 12:10

Hoje a presidente da Comissão Mulher Segura, TC BM Camila Paiva, foi visitar e conhecer a Casa de Direitos que fica localizada no Bairro do Jacintinho. Esta Casa faz parte da Secretaria de Prevenção à Violência de Alagoas e oferece vários serviços jurídicos e sociais para a comunidade. Dentro do acordo de cooperação técnica que a Comissão Mulher Segura, em nome da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas está firmando com a SEPREV/AL esta Casa oferecerá serviços de atendimento à mulher vítima de violência e acolhimento com assistentes sociais e psicólogas a essas mulheres através do Núcleo da Mulher.

Além disso, serão encaminhadas também mulheres agentes de segurança pública para atendimento psicológico, caso tenham interesse, e será realizadp um trabalho com os homens agressores e assediadores para o combate do machismo e da cultura do abuso e do assédio.

Esta é mais uma iniciativa da Comissão Mulher Segura que vem trabalhando para mudar a realidade de mulheres que são agredidas e assediadas todos os dias e muitas vezes não encontram apoio ou acolhimento.

 

Por Stephany Domingos

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Silverio Jorge, 533
Jaraguá, Maceió/ AL
57022-110

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL