No dia 01 de setembro de 2021 foi publicada no Diário Oficial do Estado a portaria 1356/2021 pela Secretaria de Segurança Pública e elaborada pela Comissão Mulher Segura, com o objetivo de criar um conjunto de medidas institucionais a serem implementadas pelos gestores responsáveis por cada órgão que integra a @segurancaal e assim coibir práticas de abusos sexuais, combate à cultura do assédio e de qualquer tipo de violência contra a mulher dentro dessas instituições.
A Comissão Mulher Segura entende que nós precisamos cuidar das nossas mulheres agentes mais de perto, pois muitas estão sofrendo e adoecendo, com medo de agir e se sentindo sozinhas dentro de uma cultura de assédio presente nessas instituições. O secretário de segurança pública de Alagoas, Dr @alfredogasparoficial percebeu que nós precisamos ter medidas mais enérgicas para coibir o assédio e a violência contra a mulher dentro dos órgãos de segurança pública.
“Nós estaremos mais próximas das servidoras para que se sintam mais protegidas e que possam denunciar e se sentir acolhidas. Assediadores não passarão”, disse a presidente da Comissão, TC BM @camilapaivabm .
Veja os tópicos da portaria na galeria abaixo:
#mulhersegura #assedionao #assediosexual #mulhersegurasspal #mulheresemseguranca #naovamosnoscalar #mulheresunidas #denuncie #assedio