Comissão Mulher Segura SSP/AL lança portaria com medidas institucionais de combate ao assédio dentro dos órgãos de Segurança Pública

Por Stephany Domingos às 27/09/2021 10:02

No dia 01 de setembro de 2021 foi publicada no Diário Oficial do Estado a portaria 1356/2021 pela Secretaria de Segurança Pública e elaborada pela Comissão Mulher Segura, com o objetivo de criar um conjunto de medidas institucionais a serem implementadas pelos gestores responsáveis por cada órgão que integra a @segurancaal e assim coibir  práticas de abusos sexuais, combate à cultura do assédio e de qualquer tipo de violência contra a mulher dentro dessas instituições.

A Comissão Mulher Segura entende que nós precisamos cuidar das nossas mulheres agentes mais de perto, pois muitas estão sofrendo e adoecendo, com medo de agir e se sentindo sozinhas dentro de uma cultura de assédio presente nessas instituições. O secretário de segurança pública de Alagoas, Dr @alfredogasparoficial percebeu que nós precisamos ter medidas mais enérgicas para coibir o assédio e a violência contra a mulher dentro dos órgãos de segurança pública.

“Nós estaremos mais próximas das servidoras para que se sintam mais protegidas e que possam denunciar e se sentir acolhidas. Assediadores não passarão”, disse a presidente da Comissão, TC BM @camilapaivabm .

Veja os tópicos da portaria na galeria abaixo:

#mulhersegura #assedionao #assediosexual #mulhersegurasspal #mulheresemseguranca #naovamosnoscalar #mulheresunidas #denuncie #assedio

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Silverio Jorge, 533
Jaraguá, Maceió/ AL
57022-110

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL